Acadêmica

 Dentre os itens de infraestrutura acadêmica do Curso de  Matemática do CCE/UFES destacam-se:

  1. Um auditório bem equipado e confortável com capacidade para 300 pessoas: AUDITÓRIO do CCE – Professor Ailton Pedreira da Silva. O auditório é moderno, climatizado, confortável e possui excelente acústica e está localizado no piso térreo. Possui capacidade para acomodar 300 pessoas, com espaço para pessoas portadoras de necessidades físicas e para acomodação de obesos. Dispõe de uma entrada principal, duas rampas frontais para acesso ao palco e duas saídas de emergência nas laterais. É equipado com ar condicionado, isolamento acústico, sistema de som digital e equipamentos de multimídia.

  2. Prédios IC-I e didático: com um total de 11 salas de aula com capacidade para atender entre 20 e 70 alunos, dependendo da sala.

  3. O Departamento de Matemática (DMAT) possui um laboratório de informática próprio, Laboratório de Informática e Matemática Computacional (LIMC), possui equipamentos de informática para abrigar 19 alunos em atividades interativas ou individuais, em bancadas confortáveis, com computadores conectados a rede de internet e 3 impressoras. Esse laboratório se localiza no segundo andar do IC-I, com acesso por rampas e por escadas a partir do piso térreo.

  4. Laboratório de Estudos Avançados (LEA) que abriga um acervo de mais de 4500 títulos dedicados aos temas de matemática, estatística e probabilidade, num ambiente climatizado com 14 escaninhos individuais, mesa de apoio, 4 computadores conectados a rede de internet de acesso livre aos estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática do CCE/UFES.

  5. Laboratório de Ensino de Matemática (LEAMA) é o ambiente em que buscamos desenvolver projetos de ensino e  realizar estudos complementares do curso de licenciatura de matemática para desenvolvimento de ferramentas pedagógicas e tecnológicas  em educação matemática. Possui diversos equipamentos modernos para a prática de ensino de matemática, material pedagógico para manipulação e uso dos alunos do Curso de Licenciatura em Matemática do CCE/UFES, 2 computadores com acesso a rede internet, impressora, retroprojetor e quadro branco, bancadas e mesas de trabalhos num ambiente climatizado e confortável com acesso direto ao laboratório de informática do DMAT, o LIMC.

  6. O CCE possui um laboratório de informática, Laboratório de Computação do Centro de Ciências Exatas (LCEX), com capacidade para 25 alunos por turno, e que atende em base corrente as disciplinas de TI desse centro. Esse laboratório se localiza no segundo andar do IC-I, com acesso por rampas e por escadas a partir do piso térreo.

  7. Biblioteca Central: com relação às bibliografias básica e complementar referente ao novo PPC sugerido pelo NDE, foi feito um levantamento na Biblioteca Central para solicitarmos às instâncias competentes da Universidade a aquisição em número suficiente de livros relativo ao número de estudantes. A Universidade possui acesso irrestrito ao portal de periódicos da Capes, acessando dessa forma os principais periódicos publicados recentemente na área do curso.

  8. Setor de Apoio Pedagógico. No Prédio de Administração do CCE, funciona uma equipe de apoio, com dois servidores técnico-administrativos e vários monitores que prestam serviços relativos à reprografia e disponibilizam computadores e projetores para aulas que demandam tecnologias para exposição.

  9. Rede Wi-fi Eduroam disponível, com ampla cobertura no campus de Goiabeiras, onde o curso é abrigado.    

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910