Administrativa

A Universidade Federal do Espírito Santo conta com os campi de Goiabeiras e Maruípe, na cidade de Vitória, além dos campi das cidades de Alegre e São Mateus, ao sul e norte do estado, respectivamente. No maior, o de Goiabeiras, situa-se o Curso de Licenciatura em Matemática do CCE/UFES.

O colegiado de curso tem a sua disposição uma sala ampla, com balcão para atendimento aos estudantes, duas estações de trabalho, uma para o servidor técnico-administrativo lotado nesse setor e outra para o coordenador do curso, uma mesa grande para 8 pessoas que abriga as reuniões do colegiado e do NDE. A sala do colegiado está alocada no segundo andar do prédio da administração do CCE e faremos uma solicitação ao diretor do CCE para adequação das instalações do colegiado à Lei de acessibilidade Nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000 e ao disposto no decreto nº 5.296/2004.Todos os professores do DMAT possuem uma sala de trabalho, compartilhada com outro colega do departamento, com estação de trabalho, computador e armário próprios para suas atividades de pesquisa, ensino e extensão.

A administração da Universidade é exercida pela Reitoria, situada no Campus de Goiabeiras, subordinada aos Conselhos Universitário (CUn), de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e de Curadores.

O CUn é o órgão deliberativo e consultivo em matéria de política universitária, administrativa, financeira, de planejamento e de assuntos estudantis. É composto pelo Reitor (presidente), Vice-Reitor, Pró-Reitor de Administração, Reitor do mandato anterior, Diretores de Centros, representantes da comunidade estudantil e dos servidores técnico-administrativos e representantes eleitos pelos servidores técnico-administrativos e pelos docentes.

O CEPE, com funções deliberativas e consultivas, é o órgão responsável pela supervisão do ensino, da pesquisa e da extensão. É composto pelo Reitor (presidente), Vice-Reitor, Pró-Reitor de Graduação, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Pró-Reitor de Extensão, dois representantes eleitos de cada Centro de Ensino da Universidade e representantes estudantis.

O Conselho de Curadores é o órgão deliberativo e consultivo em matéria de fiscalização econômico-financeira. É composto por docentes eleitos pelo Conselho Universitário, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, e por representantes do Ministério da Educação, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos e um da comunidade externa.

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) cuida da situação acadêmica do estudante, desde o ingresso até a emissão de diploma, sendo responsável pela emissão de todo e qualquer documento relacionado à sua vida acadêmica.

O Centro de Ciências Exatas (CCE) é composto pelos Departamentos de Estatística, Física, Matemática e Química e pelos cursos de graduação em Estatística, Física, Matemática e Química. O CCE possui cursos de pós-graduação em Física, Matemática e Química, diversos laboratórios. É dirigido por um Diretor eleito pelos docentes, funcionários e alunos vinculados ao centro.

As decisões deliberativas e consultivas de caráter administrativo, financeiro, didático, científico e disciplinar são tomadas pelo Conselho Departamental do Centro, que é constituído pelo Diretor (presidente), Vice-Diretor, Chefes de Departamento, Coordenadores de Colegiado de Curso de Graduação e Pós-graduação, representante dos servidores e representantes estudantis.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910