Teoria dos Jogos: Uma Estratégia para o Ensino e Aprendizado de Matemática
Nome: BRENO PORTUGAL FALQUETO
Tipo: Dissertação de mestrado profissional
Data de publicação: 29/09/2020
Banca:
Nome![]() |
Papel |
---|---|
JUAN ELMER VILLANUEVA ZEVALLOS | Examinador Externo |
JULIA SCHAETZLE WROBEL | Examinador Externo |
ROSA ELVIRA QUISPE CCOYLLO | Orientador |
VALMECIR ANTONIO DOS SANTOS BAYER | Examinador Interno |
Resumo: Aumentar o interesse na disciplina ao otimizar o tempo em sala de aula com contribuição positiva, torna-se uma tarefa essencial, pois o desinteresse atrelado à evasão são realidades presenciadas em todo âmbito escolar. Este trabalho foca em um tema muito apreciado, principalmente no que tange o ambiente educacional: jogos, que tem como principal finalidade, o ensino e aprendizado de forma lúdica da matemática. Por esta razão, jogos, como o Jogo de Nim e o Pôquer, foram escolhidos, que aliados à Teoria dos Jogos, possibilitará estratégias vencedoras para cada um entre as situações possíveis.