Teoria dos Jogos: Uma Estratégia para o Ensino e Aprendizado de Matemática

Nome: BRENO PORTUGAL FALQUETO
Tipo: Dissertação de mestrado profissional
Data de publicação: 29/09/2020

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
JUAN ELMER VILLANUEVA ZEVALLOS Examinador Externo
JULIA SCHAETZLE WROBEL Examinador Externo
ROSA ELVIRA QUISPE CCOYLLO Orientador
VALMECIR ANTONIO DOS SANTOS BAYER Examinador Interno

Resumo: Aumentar o interesse na disciplina ao otimizar o tempo em sala de aula com contribuição positiva, torna-se uma tarefa essencial, pois o desinteresse atrelado à evasão são realidades presenciadas em todo âmbito escolar. Este trabalho foca em um tema muito apreciado, principalmente no que tange o ambiente educacional: jogos, que tem como principal finalidade, o ensino e aprendizado de forma lúdica da matemática. Por esta razão, jogos, como o Jogo de Nim e o Pôquer, foram escolhidos, que aliados à Teoria dos Jogos, possibilitará estratégias vencedoras para cada um entre as situações possíveis.

Acesso ao documento

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910