Uma Proposta de Atividades para o Ensino de Medidas Resumo no Ensino Médio

Nome: ROBERTO RANGEL ALVES
Tipo: Dissertação de mestrado profissional
Data de publicação: 26/02/2021

Banca:

Nome Papelordem decrescente
JUAN ELMER VILLANUEVA ZEVALLOS Examinador Externo
FÁBIO CORRÊA DE CASTRO Examinador Interno
ROSA ELVIRA QUISPE CCOYLLO Orientador

Resumo: Este trabalho foi idealizado para minimizar a defasagem de aprendizagem dos alunos em Matemática. Este, de forma simples e objetiva, aborda um dos conteúdos da disciplina de Matemática do Ensino médio: Introdução à Estatística, conteúdo, muitas vezes, trabalhado nas escolas de forma precária, devido à falta de recursos didáticos e pedagógicos para auxiliarem o educador. Assim, este traz uma abordagem dinâmica por meio de atividades práticas para o aprofundamento de conceitos, como: moda, média, mediana, desvio padrão, bem como uma análise macro destes conteúdos em alguns livros didáticos. Para findar, uma pesquisa e um jogo são elencados com o intuito de potencializar o processo ensino-aprendizagem.

Acesso ao documento

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910