Uma Proposta para o Ensino-Aprendizagem de Análise Combinatória para o Ensino Médio

Nome: CHARGLES DOS SANTOS LAUVERS
Tipo: Dissertação de mestrado profissional
Data de publicação: 20/05/2021

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
DOMINGOS SÁVIO VALÉRIO SILVA Orientador
MOACIR ROSADO FILHO Examinador Interno
SILAS FANTIN Examinador Externo

Resumo: O objetivo deste trabalho é mostrar ao aluno/professor que o tema Análise Combinatória não se resume a fórmulas, mas por raciocínio simples na grande maioria dos casos, sem exigir o uso de fórmulas complicadas. Esse será o objetivo principal deste trabalho, mostrar que as fórmulas fazem parte do processo e não o principal centro. Assim será valorizada a metodologia de resolução de problemas, em que será apresentado o exercício e a partir/através dele a teoria será introduzida. Com a evolução dos exercícios, resolveremos problemas mais desafiadores. Então a exposição deste trabalho desenvolverá os principais métodos de contagem apresentados durante o ensino médio.

Acesso ao documento

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910