Uma Proposta para o Ensino-Aprendizagem de Análise Combinatória para o Ensino Médio
Nome: CHARGLES DOS SANTOS LAUVERS
Tipo: Dissertação de mestrado profissional
Data de publicação: 20/05/2021
Banca:
Nome![]() |
Papel |
---|---|
DOMINGOS SÁVIO VALÉRIO SILVA | Orientador |
MOACIR ROSADO FILHO | Examinador Interno |
SILAS FANTIN | Examinador Externo |
Resumo: O objetivo deste trabalho é mostrar ao aluno/professor que o tema Análise Combinatória não se resume a fórmulas, mas por raciocínio simples na grande maioria dos casos, sem exigir o uso de fórmulas complicadas. Esse será o objetivo principal deste trabalho, mostrar que as fórmulas fazem parte do processo e não o principal centro. Assim será valorizada a metodologia de resolução de problemas, em que será apresentado o exercício e a partir/através dele a teoria será introduzida. Com a evolução dos exercícios, resolveremos problemas mais desafiadores. Então a exposição deste trabalho desenvolverá os principais métodos de contagem apresentados durante o ensino médio.