A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos

Nome: GISELE MANEGAZ LOZZER
Tipo: Dissertação de mestrado profissional
Data de publicação: 02/12/2021

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
DOMINGOS SÁVIO VALÉRIO SILVA Examinador Interno
PEDRO MATOS DA SILVA Examinador Externo
VALMECIR ANTONIO DOS SANTOS BAYER Orientador

Resumo: Nesse trabalho relatamos uma proposta de sequência didática a ser realizada com alunos de 6º ano do ensino fundamental II, onde abordamos o assunto: conjuntos. O objetivo é resgatar o estudo dos conjuntos, e associá-los ao cotidiano do estudante para que possa desenvolver nele um senso crítico e organizacional.
No decorrer dessa sequência didática apresentamos algumas atividades comentadas e resolvidas para que o aluno tenha um bom suporte para o seu entendimento e seu desenvolvimento.

Acesso ao documento

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910