Exploração de Distratores do ENEM Como Instrumento de Ensino e Aprendizagem em Matemática

Nome: ROGÉRIO DA SILVA SANTOS

Data de publicação: 13/11/2024

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
FABIO CORREA DE CASTRO Presidente
FABIO JULIO DA SILVA VALENTIM Examinador Interno
WENDERSON MARQUES FERREIRA Examinador Externo

Resumo: Este trabalho investiga erros em Matemática cometidos por estudantes de escolas públicas do ES no ENEM. Por meio da plataforma ZBS Educação, é possível identificar habilidades nas quais o público alvo apresentou baixo grau de domínio. A dissertação propõe uma prática didática com foco em resoluções alternativas, e destaca o "erro"como parte do processo
de ensino e aprendizagem. Auxilia, também, professores e gestores no planejamento de estratégias para superar dificuldades históricas, e assim, contribuir com aprovações em universidades.

Acesso ao documento

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910