Considerações acerca do ensino de Gráficos de Funções Quadráticas na Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo

Nome: PAULO GUSTAVO MAGALLAN XAVIER

Data de publicação: 17/12/2024

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
ALCEBIADES DAL COL JUNIOR Examinador Interno
BRUNA ZUTION DALLE PRANE Examinador Externo
ETERELDES GONCALVES JUNIOR Presidente

Resumo: No ensino da matemática, as funções quadráticas ocupam um lugar notável. Contudo, no estudo de seu gráfico, a parábola, características fundamentais como o foco e a diretriz são frequentemente negligenciadas. Esse trabalho faz um levantamento dos trabalhos anteriores de colegas do PROFMAT sobre o tema e vai propor uma abordagem que inclua o foco e a diretriz como objetos de estudo e dialogue com as atuais orientações curriculares. Características como a propriedade refletora, que tem um caráter significativo, também serão tratadas

Acesso ao documento

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910