Introdução à Matemática Financeira para Alunos na Educação de Jovens e Adultos
Nome: CAMILA SPINASSÉ
Tipo: Dissertação de mestrado profissional
Data de publicação: 23/08/2013
Orientador:
Nome | Papel |
---|---|
ETERELDES GONÇALVES JUNIOR | Orientador |
Banca:
Nome | Papel |
---|---|
ETERELDES GONÇALVES JUNIOR | Orientador |
FÁBIO CORRÊA DE CASTRO | Examinador Interno |
MARCELO FERREIRA FARIAS | Examinador Externo |
Resumo: Os alunos da educação de jovens e adultos, EJA, utilizam, em sua maioria, serviços bancários, conhecem os produtos básicos oferecidos por cada instituição financeira. Mas, por outro lado, não têm conhecimento matemático suficiente para questionar e identificar os elementos necessários para uma escolha adequada. O objetivo deste trabalho é apresentar alguns conceitos de Matemática Financeira, e introduzir, a partir deles, a definição de Progressão Aritmética e Geométrica.