Escola Atual e a Contextualização da Matemática

Nome: EDUARDO COSME BORGES
Tipo: Dissertação de mestrado profissional
Data de publicação: 25/06/2015
Orientador:

Nomeordem decrescente Papel
VALMECIR ANTONIO DOS SANTOS BAYER Orientador

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
ANDRÉA GOMES GUIMARÃES Examinador Externo
DOMINGOS SÁVIO VALÉRIO SILVA Examinador Interno
VALMECIR ANTONIO DOS SANTOS BAYER Orientador

Resumo: Esta pesquisa aborda o momento atual da educação brasileira onde as palavras como contextualização e interdisciplinaridade estão cada vez mais presentes na forma de transmitir o conhecimento para os alunos, para comprovar essa nova vertente da educação, foram analisados registros de documentos oficiais como a Constituição Federal, LDBEN (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), PCNEF (Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental), PCNEM (Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio) e o currículo básico da SEDU (Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo). Por fim, foram analisadas algumas atividades com questões contextualizadas de matemática envolvendo turmas de diferentes segmentos da educação básica.
Palavras-chave: Contextualização, federal, currículo, educação, turmas e santo.

Acesso ao documento

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910