Função Exponencial: Definição, Caracterização e Aplicação

Nome: ANDERSON OLIVEIRA GADIOLI
Tipo: Dissertação de mestrado profissional
Data de publicação: 25/06/2015

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
ANDRÉA GOMES GUIMARÃES Examinador Externo
DOMINGOS SÁVIO VALÉRIO SILVA Examinador Interno
VALMECIR ANTONIO DOS SANTOS BAYER Orientador

Resumo: A presente dissertação trata de uma abordagem a respeito do ensino da função
exponencial para os professores de matemática.
Esse trabalho se embasou nos estudos de LIMA (2010), DANTE (2014), EVES
(2004), IEZZI (2011) entre outros para justificar a importância deste ensino nas
séries finais da educação básica.
Sabe-se que o ensino da matemática vem passando por momentos delicados
nestas últimas décadas, por isso é importante ampliar conhecimentos para que
se tenha uma nova abordagem neste ensino e se aplique de forma clara. Desta
maneira, acredita-se que haja um maior empenho por parte do professor e do
aluno no sentido de que se acabe com este ranço que é o estudo da
matemática.
Portanto, num mundo onde novas tecnologias e informações são mais
acessíveis, os modelos matemáticos se tornam um facilitador quando se
necessita resolver problemas e analisar gráficos.
PALAVRAS-CHAVE: Matemática, função exponencial, problemas, gráficos.

Acesso ao documento

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910