O uso da Plataforma Adaptativa Khan Academy no Ensino de Matemática e o Impacto nas Avaliações

Nome: TIAGO DELPUPO MOGNHOL
Tipo: Dissertação de mestrado profissional
Data de publicação: 24/06/2015
Orientador:

Nomeordem decrescente Papel
VALMECIR ANTONIO DOS SANTOS BAYER Orientador

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
ANDRÉA GOMES GUIMARÃES Examinador Externo
MOACIR ROSADO FILHO Examinador Interno
VALMECIR ANTONIO DOS SANTOS BAYER Orientador

Resumo: Este trabalho relata a experi^encia do uso da plataforma adaptativa Khan Academy, disponvel
gratuitamente em https://pt.khanacademy.org/, com turmas do 1o ano do Curso Tecnico em
Agroindustria Integrado ao Ensino Medio do Instituto Federal de Educac~ao, Ci^encia e Tecnologia
do Esprito Santo - IFES Campus Venda Nova do Imigrante. Durante o primeiro
semestre letivo utilizamos a metodologia tradicional de ensino; no segundo semestre optamos
por avaliar os alunos de acordo com os resultados obtidos na plataforma. Por m, avaliamos
os principais benefcios e diferencas.
Palavras chave: Ensino de matematica. Tecnologia no ensino. Plataforma adaptativa.
Khan Academy.

Acesso ao documento

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910