Mestrado em Matemática em Rede Nacional

Nível: Mestrado Profissional
Ano de início: 2011
Conceito atual na CAPES: 5
Ato normativo: Portaria MEC nº 609, de 14/03/2019, publicada no DOU em 18/03/2019, seção 1, página 63. Parecer CES/CNE nº 487/2018.
Número de créditos para titulação em disciplinas: 36
Número de créditos para titulação pela conclusão da dissertação: 4
Número de créditos para titulação outros: 0
Periodicidade de seleção: Anual

Área(s) de concentração: Ensino de Matemática

Perfil do profissional a ser formado: Texto livre para se discorrer sobre o Perfil do Profissional a ser Formado de acordo com o APCN enviado à CAPES e aprimoramentos que houver. Exemplo: O Doutor em ABC deverá ser capaz de gerar hipótese (ou criar), implementar, desenvolver e alcançar os objetivos propostos na hipótese. Também terá a capacidade de implementar propostas, diretrizes e soluções para problemas locais, regionais e nacionais da sociedade. Ele será um formador de ideias -opiniões (docência) e gerador de conhecimentos (pesquisa), tendo a capacidade de transmiti-los para a melhoria das condições sócio econômicas locais, regionais e nacionais. Busca-se, então, a formação de pessoal docente para o ensino superior e de recursos humanos para os setores público e privado, bem como de pesquisadores comprometidos com o desenvolvimento científico e tecnológico em Ciências Xyz. O egresso deve ser capaz de redigir um plano de trabalho coerente para sua tese de doutorado demonstrando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas cursadas e deve ainda ser capaz de: (i) mostrar que possui senso crítico com relação ao próprio trabalho e de outros; (ii) ter domínio da língua inglesa a fim de viabilizar a publicação de artigos em periódicos e conferências internacionais; (iii) fazer revisão da literatura científica de forma independente; (iv) ter iniciativa e habilidade para comparar os trabalhos encontrados na literatura científica à sua própria abordagem; (v) formular problemas e resultados de forma rigorosa; (vi) colaborar com outros pesquisadores e alunos transmitindo as suas experiências e liderando ou auxiliando quando necessário. - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -00

Público alvo: Visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático para sua atuação docente.

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