Abordagens Alternativas para Tópicos da Matemática Elementar

Resumo: O projeto destina-se a abordar tópicos de Matemática em nível elementar ou um pouco avançado, que sejam acessíveis a professores da educação básica, principalmente do ensino médio. ou a alunos de cursos de licenciatura ou bacharelado em Matemática. Deseja-se aprofundar assuntos da Matemática normalmente trabalhada por esses professores e alunos, porém de maneiras não usualmente encontradas nos livros didáticos usuais e não habitualmente explorados nos cursos de Matemática. Desta forma, busca-se aprimorar a formação profissional de professores da educação básica, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente, estimulando assim o ensino de Matemática, principalmente em nível básico.

Data de início: 01/08/2016
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador MOACIR ROSADO FILHO
Pesquisador ALANCARDEK PEREIRA ARAUJO
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910