Introdução à Matemática Financeira para Alunos na Educação de Jovens e Adultos

Nome: CAMILA SPINASSÉ
Tipo: Dissertação de mestrado profissional
Data de publicação: 23/08/2013
Orientador:

Nomeordem decrescente Papel
ETERELDES GONÇALVES JUNIOR Orientador

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
ETERELDES GONÇALVES JUNIOR Orientador
FÁBIO CORRÊA DE CASTRO Examinador Interno
MARCELO FERREIRA FARIAS Examinador Externo

Resumo: Os alunos da educação de jovens e adultos, EJA, utilizam, em sua maioria, serviços bancários, conhecem os produtos básicos oferecidos por cada instituição financeira. Mas, por outro lado, não têm conhecimento matemático suficiente para questionar e identificar os elementos necessários para uma escolha adequada. O objetivo deste trabalho é apresentar alguns conceitos de Matemática Financeira, e introduzir, a partir deles, a definição de Progressão Aritmética e Geométrica.

Acesso ao documento

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910