Aluno regular

O Processo Seletivo do Programa é realizado anualmente, com a divulgação do edital de seleção no segundo semestre de cada ano. Eventualmente, pode ocorrer uma seleção semestral. Todas as informações sobre os requisitos, datas de inscrição, provas, vagas, entre outros detalhes, são publicadas no edital, cujo documento mais recente está disponível nesta página como referência. Os candidatos podem ser selecionados para iniciar o mestrado no primeiro ou no segundo semestre letivo, conforme a capacidade do programa e a data de obtenção do grau de graduação pelo candidato. O ano letivo é dividido em dois semestres: o primeiro, de março a julho, e o segundo, de agosto a dezembro.

Bolsas de estudo

O Programa dispõe de bolsas CAPES-DS e FAPES, as quais são distribuídas levando-se em conta o desempenho do aluno no mestrado e a disponibilidade do programa. Candidatos agraciados com bolsas deverão dedicar-se integralmente ao mestrado.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.